Destaques do CD Alegria na Imprensa:

 

“Se trata de un álbum donde la tradición musical carioca de la samba se mueve continuamente hacia sus márgenes, con una experimentación que lleva hacia el jazz y la bossa nova, dando como resultado canciones a un tiempo tradicionales y vanguardistas. En el disco, el trío funciona a la perfección.” 

EL PAÍS, Uruguai – Por Gonzalo Palermo

 

“Con su contagiante música y ritmos brasileños, el denominado “Barbosa Trio” busca llegar al público de nuestro país con un producto digno de ser escuchado.”

DIARIO LA TARDE, Equador – Por Marily Román

 

“As três faixas iniciais, Pererê, Rastapé e Alegria (esta com o acordeom de Toninho Ferragutti), revelam certeira influência nordestina, lembrando Gilberto Gil inclusive na voz expressiva de Wagner. Uma boa surpresa.” 

ZERO HORA, Porto Alegre – Por Juarez Fonseca

 

“A faixa-título – um “sambaião” dos bons e a releitura de Blackbird (Beatles) – são bons exemplos de que a música não vive apenas ao redor dos nomes consagrados de nossa MPB.” 

O FLUMINENSE, Rio de Janeiro – Por Fernando de Oliveira

 

“É um disco de grandes músicos em busca de equilíbrio técnico e interpretativo. Todos tocam muito, respeitando, porém, o fundamental respiro do silêncio. A ausência de notas desnecessárias favorece a leveza.” 

JORNAL DE LONDRINA, Londrina – Por Ranulfo Pedreiro

 

“O álbum mostra bonita construção e harmonia entre os músicos. Os arranjos exalam verde e amarelo sem deixar de soar universal. Alegria é um título apropriado para a festa de ritmos do Barbosa Trio.” 

Site ZIRIGUIDUM – Por Beto Feitosa 

 

“Claramente influenciados pelo Nordeste com uma pitada polonesa, o Barbosa Trio resgata que há muito estava perdido: um disco plural, que não se perde nas próprias canções e nem no próprio arranjo.” 

Site JARDIM DA MPB – Por Carlos Nascimento Jr.

 

“O resultado geral é de um trabalho muito bom que foi possível pela genialidade de três grandes músicos: o violonista, compositor e cantor curitibano Wagner Barbosa, o percussionista e baterista cearense Rafael Mota Rodrigues e o pianista e cantor polonês Kuba Palys. Ceará, Paraná e Polônia num swingue certeiro.” 

Site ENTRESONS – Por Roger Marzochi

 

 

:: Assessoria de Imprensa

 

Renata Gonçalves

Jornalista | Assessora de Imprensa

renata@renatagoncalves.com.br

+55 (31) 8231.8783

© 2014 by wagnerbarbosa.com All rights reserved